O Aymorés foi ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) nesta semana para tentar reverter seu rebaixamento ao Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, após denunciar o Guarani por ter inscrito um jogador a mais que o permitido no regulamento do Campeonato Mineiro do Módulo II. Se o TJD julgar que procede a causa do clube de Ubá, o time de Divinópolis perde três pontos e cai para o 11º lugar, sendo rebaixado.
Na fase classificatória do Módulo II, o Aymorés fez 11 pontos e terminou em penúltimo lugar, sendo rebaixado junto com o Serranense, último colocado que fez sete pontos. Já o Guarani terminou em sexto lugar, com 13 pontos. De acordo com o artigo 18 do Regulamento Específico da Competição (REC), o clube que disputa a competição pode inscrever até 30 atletas.
Segundo informações obtidas pelo Aymorés, o Guarani, na décima rodada, teria chegado a 31 inscrições de atletas, e o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê nesta situação a perda do mesmo número de pontos atribuídos a uma vitória na competição.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que o TJD-MG já recebeu a denúncia e analisará a documentação para ver qual procedimento vai tomar.