Baixista da banda Ultraje a Rigor está sem sedação e interage por meio do movimento dos olhos e da reação a estímulos
SÃO PAULO – A filha de Mingau, Isabella Aglio, atualizou o estado de saúde do baixista na noite desta sexta-feira, 20. O músico está internado no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, desde o início de setembro.
O integrante da banda Ultraje a Rigor foi baleado durante uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro, e encontrado em estado grave. Conforme o último boletim, os médicos já estão considerando desospitalização — processo de alta de forma estratégica.
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital São Luiz — Unidade Itaim, da Rede D’Or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento. A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data” diz o comunicado compartilhado por Isabella nas redes sociais.
“Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório”, informou.
Na noite do sábado, 2 de setembro, Mingau foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico foi baleado na cabeça durante o ataque e encontrado em estado grave.
A equipe médica do Hospital Municipal Hugo Miranda, onde ele inicialmente recebeu atendimento, informou na ocasião que o músico deu entrada com ferimento grave causado por um projétil de arma de fogo na cabeça.
Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, onde passou por duas cirurgias intracranianas e permanece internado até o momento.
Aliás no último sábado, dia 14, a Polícia Militar de São Paulo prendeu no interior do estado um dos suspeitos de atirar no músico.