Na última quinta-feira (11) foi realizado, nos Estados Unidos, o julgamento do brasileiro Antônio Lucas, 43 anos, acusado de matar a facadas Cleucilene Alves da Silva, em maio de 2019, na cidade de Worcester, Massachusetts.
O corpo de jurados da Worcester Superior Court considerou o brasileiro culpado por homicídio em primeiro grau. A sentença de Antônio Lucas será anunciada em audiência no dia 7 de setembro.
De acordo com a legislação americana, a condenação por homicídio em primeiro grau tem como pena prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.
Sobre o caso
Segundo o portal “A Notícia USA”, Antônio Lucas e Cleucilene Alves da Silva moravam na mesma casa, porém os dois estavam separados. A motivação do homicídio estaria relacionada com uma briga.
O desentendimento entre os dois teria se iniciado quando Cleucilene permitiu que um casal gay dormisse na casa, e Antônio foi contra a decisão da mulher. A divergência terminou com o assassinato da brasileira no dia 31 de maio de 2019. Cleucilene Alves era da cidade de Açucena, em Minas Gerais.
Ainda de acordo com o portal, Antônio Lucas foi preso imediatamente, sem direito a fiança. Em uma audiência na Corte, disse que havia matado Cleucilene, porque estava ‘irritado’ com ela. Com informações A Notícia USA