BELO HORIZONTE – A empresa aérea de baixo custo Sky Airline iniciou, na última segunda-feira (8), as vendas de passagem para mais um voo internacional. Agora, será possível viajar de Belo Horizonte até a cidade de Santiago, capital do Chile. O início das viagens tem previsão para o dia 15 de junho de 2024.
Dessa forma, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passará a ter nove voos internacionais, ampliando a conectividade de Minas com o mundo. Além disso, espera-se gerar novos empregos e oportunidades de negócios. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o Chile é um grande produtor de lítio e um dos mais importantes destinos turísticos do continente. “Quanto maior essa proximidade, maiores serão as oportunidades de negócios para empresas mineiras e chilenas”, afirma o secretário.
A Sky Airline é uma companhia aérea chilena de baixo custo que presta serviços de voo internacional desde o ano de 2002. Transporta mais de 140 mil passageiros mensalmente, dominando 23% do mercado aéreo doméstico chileno.
Os voos da Sky Airline entre BH e Santiago serão operados três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados, com aviões configurados para 186 passageiros, pousando em Confins às 17h35 e decolando, rumo a Santiago, às 18h30. Segundo o site da companhia aérea, a passagem (ida e volta) está a partir de R$ 819.