GUARAPARI – A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um subtenente reformado de Minas Gerais após ele matar a tiros um cão em Guarapari (ES). Segundo o Boletim de Ocorrências, o mineiro atirou duas vezes no animal, da raça Golden Retriever, na frente de três crianças. O caso aconteceu no último sábado (9), na Praia do Morro, em Guarapari.
ENTENDA O CASO
A tutora do animal disse que estava passeando com o cão na praia, sem coleira e sem focinheira, pois o animal era dócil.
O militar reformado, porém, contou à polícia que o cão avançou nele duas vezes. Então ele alertou a tutora. O homem, porém, atirou no animal em seguida, após o cão rosnar para ele.
Uma clínica veterinária chegou a atender o animal, mas ele não resistiu e morreu.
INVESTIGAÇÕES E CPI
O caso causou comoção no Espírito Santo. Dessa forma a Assembleia Legislativa do Espírito Santo abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para acompanhar as investigações da Polícia Civil. Os envolvidos terão que depor nesta quarta-feira (13). O Ministério Público do Espírito Santo também acompanha o caso.
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que a dona do cachorro assinou um Termo Circunstanciado por andar sem coleira e focinheira.
POLÍCIA DE MINAS
A PM de Minas Gerais também emitiu uma nota sobre o assunto.
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informa que trata-se de ocorrência envolvendo policial militar aposentado e, por ser crime comum e não militar, o fato será apurado pela Polícia Civil do Espírito Santo.”