[the_ad id="288653"]

Milhares de imigrantes em busca de asilo cruzam a fronteira dos EUA

Em um campo no lado mexicano da fronteira, que havia sido criado há 2 anos, muitos migrantes foram informados de que poderiam reabrir seus casos

Milhares de migrantes da América Central, muitos deles crianças desacompanhadas, estão atravessando a fronteira sul dos EUA nos últimos dias, superlotando os agentes do governo. Muitos dos que tentaram cruzar a fronteira foram informados por oficiais mexicanos de que poderiam entrar nos Estados Unidos. Em um campo no lado mexicano da fronteira, que havia sido criado há 2 anos, alguns requerentes de asilo foram informados de que poderiam reabrir seus casos e, eventualmente, poderiam entrar nos Estados Unidos para aguardar o processo de asilo, de acordo com um relatório do canal de televisão CBS.

As autoridades mexicanas há muito tentam fechar os campos improvisados montados por migrantes que tentam entrar nos Estados Unidos. O novo influxo se deve em grande parte à instabilidade e às crescentes taxas de infecção de Covid-19 nos países da América Central, bem como às percepções de uma mudança nas regras de imigração sob o governo do presidente Joe Biden, de acordo com a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).

Na semana passada, os agentes da Patrulha da Fronteira relataram que 350 crianças entraram nos EUA por dia sem seus pais, mais que o quádruplo do número no outono passado, de acordo com relatórios.

O Escritório de Reassentamento de Refugiados, uma agência federal que trabalha para abrigar menores desacompanhados, disse que processam uma média de 337 crianças por dia. Em janeiro, os abrigos da agência registraram mais de 4 mil menores desacompanhados chegarem aos EUA, um aumento de 19% desde dezembro, de acordo com o relatório da CBS. Esse número é o maior que a agência já registrou em fevereiro. Em fevereiro de 2019, a agência citou quase 5.900 menores, de acordo com a CBS. Fonte: Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM