Concretizou-se nesta terça-feira (10) o que vinha se desenhando desde que o Barcelona anunciou o adeus de Lionel Messi, 34, na semana passada. O craque argentino embarcou da Espanha à França para assinar contrato com o Paris Saint-Germain, onde se juntará ao velho companheiro Neymar.
Cada passo do trajeto foi acompanhado por fotógrafos, desde a saída da casa do jogador na Catalunha. No aeroporto de Barcelona, seu pai, Jorge Messi, confirmou o destino da família e as informações sobre a transferência que já eram publicadas em veículos de imprensa europeus.
Na chegada do atleta à capital francesa, já não havia mais dúvida. Ele desembarcou vestindo uma camisa com a frase “aqui é Paris” e foi recebido por fãs de seu novo clube. Neymar o saudou no Instagram: “Juntos novamente”.
Messi vai assinar com o PSG um compromisso de duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais uma. A expectativa é que ele seja apresentado em uma cerimônia nesta quarta (11), quando vestirá como jogador profissional a primeira camisa que não é a do Barcelona.
Nem tudo, porém, será estranho. No Paris, o craque espera repetir o entrosamento demonstrado com Neymar de 2013 a 2017. Se na Espanha eles formaram um poderoso trio com o uruguaio Luis Suárez, agora será a vez de Mbappé ajudá-los a formar um ataque espetacular.
“É o melhor jogador do mundo. Estou emocionado e feliz”, afirmou o goleiro italiano Donnarumma, outro reforço recentemente contratado pelo PSG.
Enquanto o arqueiro comemorava, torcedores se juntavam em torno do estádio Parque dos Príncipes. Eles esperavam uma aparição do craque, que passava por exames médicos antes de assinar seu contrato. FOLHAPRESS