Pantera mantém Wladimir Araújo no comando, mas não confirma a contratação de Bernardo, ex-Cruzeiro e Vasco
GOVERNADOR VALADARES – A semana iniciou com informações eletrizantes para o torcedor do Democrata. Com a apresentação oficial do elenco marcada para acontecer apenas na tarde da próxima sexta-feira (13), a Pantera já tem como certa a permanência do treinador Wladimir Araújo, um dos nomes responsáveis pela permanência alvinegra na elite do futebol mineiro na última temporada.
Habituado ao futebol goiano, Wladimir desembarcou em Valadares para assumir o Democrata nas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024. Na ocasião, a principal missão do técnico era tentar auxiliar na reabilitação da equipe e, consequentemente, escapar do temido triangular de rebaixamento. O comandante alvinegro esteve a frente na emocionante goleada da Pantera sob o rival Ipatinga, por 4 a 1.
O mercado da bola, sobretudo, não para e, assim, nomes para compor o plantel alvinegro começaram a circular nos bastidores. Há informações de que, possivelmente, o meio-campista Bernardo, ex Cruzeiro e Vasco, seja um dos principais reforços da Pantera para a disputa do torneio estadual. A informação foi antecipada pelo jornalista Osmar Xavier, porém o clube ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Carreira de Bernardo
Atualmente com 34 anos, Bernardo Vieira de Souza foi revelado nos gramados da Toca da Raposa I, quando estava nas categorias de base do Cruzeiro. Revelado com o status de uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atleta chegou a compor as seleções de base do Brasil e coleciona passagens por outros grandes clubes, como Vasco, Palmeiras e Santos.
Entre os principais títulos da carreira, o meia soma o Campeonato Mineiro de 2009, quando defendia as cores da Raposa, e também a Copa do Brasil de 2011 e o Campeonato Carioca de 2015, ambos pelo Vasco da Gama.