A Polícia Militar realizou uma operação policial na manhã desta terça-feira (28), na região central de Periquito, e apreendeu um adolescente de 17 anos, além de apreender 10 pedras de crack, 10 porções de maconha embaladas, uma arma de fogo com numeração raspada, 13 munições, um pote de substância branca que seria usada para misturar com entorpecentes e uma sacola com vários pinos que serviriam para embalar droga.
Durante a operação, os militares viram o menor de idade sentado em frente a uma residência e, ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para dentro da casa. Após cerco ao imóvel, os militares entraram no local e o menor tentou se esconder no quarto. Depois de alguns minutos ele jogou a arma que usava no chão e se entregou. No bolso da bermuda que o adolescente usava foram encontrados cinco pedras de crack e uma porção de maconha embalada.
O suspeito indicou aos policiais que havia escondido no telhado da residência sete porções de maconha embalada, que foram recolhidas. Já em cima do guarda-roupa do quarto foram localizados cinco pedras de crack, duas porções de maconha embalada, sete munições intactas, um pote com substância branca que servia de mistura de entorpecentes. Em cima da cama em que o menor dormia os militares encontraram e recolheram 142 reais. No no chão do quarto ainda acharam uma sacola com uma vasta quantidade de pinos, usados para embalar entorpecentes.
De acordo com os militares, o menor de de idade revelou ser oriundo de Governador Valadares e que há três meses saiu do bairro Vila Isa para morar em Periquito. Disse também que estava na cidade para “segurar” o local de vendas de drogas para outro indivíduo, que já é bem conhecido no meio policial por estar envolvido com o tráfico de drogas e em crimes contra a vida.
Os militares ainda revelaram que o menor de idade e esse outro indivíduo que seria o dono do ponto de tráfico foram vítimas de disparos de arma de fogo no dia 8 de dezembro, em Pedra Corrida, distrito de Periquito. Já no dia 16 de dezembro foi registrada uma tentativa de homicídio. Posteriormente, a vítima, que tinha ligação com o menor de idade, acabou morrendo.
Após passar pela UBS de Periquito e ser assistido pela conselheira tutelar da cidade, o adolescente, que tinha dois machucados na perna esquerda, referentes aos disparos de arma de fogo que sofreu dias atrás, não permanecerá em Periquito. Juntamente com o material recolhido, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.