[the_ad id="288653"]

Megaleite: Cooperativa participa da maior exposição de pecuária leiteira da América Latina

FOTO: Divulgação/Cooperativa

A Megaleite reúne pecuaristas de todo o Brasil com as principais novidades voltadas para produtividade no agronegócio, especialmente na cadeia produtiva do leite

GOVERNADOR VALADARES – Belo Horizonte recebeu a 19ª Exposição Brasileira do Agronegócio de Leite, a Megaleite 2024, reunindo diversas atrações voltadas para o que há de mais inovador e eficiente na pecuária de leite. A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, juntamente com o Sicoob Crediriodoce e o Sebrae Governador Valadares, organizou uma comitiva de 40 produtores do Vale do Rio Doce para participar da Megaleite, com o objetivo de captar novas práticas e conhecimentos relacionados à pecuária de leite.

A comitiva do Vale do Rio Doce chegou a Megaleite na última quinta-feira (13), com a primeira parada no estande da Ourofino Saúde Animal, onde os cooperados conheceram as novidades da marca para o alto desempenho e produtividade dos animais. Após bate-papo com os cooperados, a Ourofino homenageou a Cooperativa pelo trabalho de melhoramento genético desenvolvido com os cooperados, e em reconhecimento do sucesso da parceria Ourofino e o Armazém da Cooperativa.

Na sequência, foi momento de encontrar o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, e proprietário das Fazendas do Basa, Evandro Guimarães, que rendeu homenagem ao diretor-presidente da Cooperativa, João Marques, também em reconhecimento ao sucesso do Crê$er Genética, que recentemente alcançou a marca de mais de 10 mil prenhezes positivas de fêmeas. Em sua fala, Evandro destacou que o projeto é responsável pela “transformação de rebanhos leiteiros de pequenos e médios portes na região de atuação da Cooperativa, com animais rústicos e produtivos, destacando-se o Girolando Meio Sangue, advindo de fêmeas Gir Leiteiro Brasileira qualificadas”.

A Megaleite reúne cerca de 100 empresas participantes, mais de 70 mil visitantes e 1.500 animais inscritos. Com pecuaristas de todo o Brasil, o evento é uma oportunidade para troca de conhecimentos e experiências. “Foi a minha primeira vez, e aqui nós buscamos informações que vamos levar para nossas propriedades. Muitas vezes vemos as novas tecnologias e achamos que estão muito longe de nós, mas não, com informação e conhecimento temos tudo ao nosso alcance. Com certeza eu adquiri muitos conhecimentos.”, afirmou o cooperado e conselheiro fiscal da Cooperativa, Samuel Custódio.

Durante a Megaleite, a Cooperativa também foi homenageada pelo Sebrae Minas, em função dos 10 anos de participação na plataforma Educampo, projeto responsável por transformar diversas propriedades no Vale do Rio Doce, tanto no aumento da captação de leite, quanto nos dados de gerenciamento e administração das fazendas. “A Megaleite foi um evento incrível, uma grande demonstração da força da pecuária leiteira em nosso país. Para os nossos cooperados foi uma oportunidade de conhecer muitas novidades, e para a Cooperativa também foi muito especial, foi um espaço onde fomos amplamente reconhecidos por nossa atuação no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Vale do Rio Doce”, afirmou João Marques durante a Megaleite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM