A Associação Médica de Governador Valadares publicou nesta tarde uma nota de pesar pelo falecimento do médico cardiologista Arnoldo de Souza, que estava internado há vários dias na UTI do Hospital Norte Dor, no Rio de Janeiro, sua cidade natal, tratando da covid-19.
Arnoldo tinha fortes raízes em Governador Valadares, onde atuou por diversos anos na medicina e também participou ativamente da vida política da cidade. Internado desde 14 de março, Arnoldo já havia recebido as duas vacinas contra o vírus, mas acabou testando positivo e, desde então, lutava pela sobrevivência.
Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Souza concorreu a diversos cargos políticos. Uma das suas primeiras aparições na política foi ainda no governo do ex-prefeito Ruy Moreira, quando ocupou cargo de destaque na saúde da cidade, juntamente com o médico e companheiro, José do Carmo.
Até o fechamento desta nota ainda não havia sido informado sobre o velório e o sepultamento.
Perdemos hoje para a covid mais um amigo, o Dr. Arnoldo de Souza, ex-presidente da Associação Médica de Governador Valadares e candidato a vice-prefeito do saudoso Fassarella, ainda em 1996. Dr. Arnoldo foi grande companheiro, médico, um humanista. Deixa um legado de dedicação e luta por um país mais justo e igual. Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos. Dia de luto.
Leonardo Monteiro, deputado federal