A família já planeja uma forma de fazer o reencontro da mãe e filho após 17 anos de sofrimento
O drama de uma mãe termina com final feliz. Rosália Gomes, de 67 anos, moradora da cidade de Santa Efigênia de Minas, no Vale do Rio Doce, conseguiu descobrir o paradeiro do filho, Gilberto Geraldo Lopes Pereira, de 37 anos, que estava desaparecido há 17 anos. O rapaz foi encontrado na cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro (RJ), trabalhando em um posto de combustíveis. Gilberto tinha 20 anos quando saiu de casa.
Aliás o final feliz de dona Rosália contou com a contribuição do Diário do Rio Doce e da TV Leste/Record. Tudo começou depois que o genro da dona Rosália, Wayne Bolonha, entrou em contato com a redação do DRD para pedir ajuda.
Dona Rosália nunca deixou de acreditar que um dia reencontraria o filho. Então depositou suas últimas esperanças no trabalho do genro em tentar localizar Gilberto.

“Primeiro agradeço a Deus, e depois o Diário do Rio Doce e também a TV Leste/Record que, com esse trabalho maravilhoso, eu consegui localizar meu filho. Hoje eu já conversei com ele, que está trabalhando em um posto de gasolina. Já chorei muito de emoção por ter encontrado ele. Deus abençoe todos que ajudaram reencontrar meu filho.”
Rosália Gomes, 67 anos.
Relembre a história
De acordo com Rosália, em 2003 o filho trabalhava em uma fazenda perto de sua cidade, Santa Efigênia de Minas. Então o jovem resolveu ir com um amigo para a cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro (RJ), em busca de trabalho e de uma vida melhor. A mãe decidiu então ajudar com a passagem, já que o rapaz não tinha condições de pagar a viagem.
Rosália conta, que na época, ao chegar a Cabo Frio (RJ), o filho tentou telefonar para ela, mas na hora em que atendeu o telefone, ela sentiu que alguém tomou o telefone dele. Desde então, desse dia em diante, Rosália não teve mais nenhuma notícia do filho. Gilberto é único filho homem de Rosália.
No dia 4 de dezembro deste ano, o genro Wayne Bolonha procurou o DRD pedindo ajuda para uma reportagem. Quatro dias depois, o filho foi localizado trabalhando em um posto de gasolina, em Cabo Frio (RJ). Dona Rosália conta que foi comunicada através de uma postagem que a neta encontrou na internet.
“Uma mulher chamada Denise, que mora junto com ele lá em Cabo Frio, viu uma postagem nas redes sociais da matéria sobre o desaparecimento do Gilberto. Quando foi ontem (8) à noite a minha neta estava mexendo na internet e achou a postagem dessa mulher, que afirmava que o rapaz desaparecido era meu filho. Na hora eu chorei muito de alegria. Não vejo a hora de poder abraçá-lo, eu estava sofrendo muito, mas Graças a Deus deu tudo certo. Ele tá bem, com saúde e trabalhando”, contou a mãe.
Rosália Gomes
O genro de dona Rosália e pivô desta história, Wayne Bolonha também ficou emocionado com o desfecho desta história. E a família já planeja uma maneira de fazer este reencontro, que será emocionante. “Parece história de filme. Ela me passou todos os dados dele e uma fotografia, porque eu sou morador de Governador Valadares. Levei a foto para a TV Leste e DRD, não demorou muito pra postagem ser lida lá no Rio de Janeiro. Uma mulher leu a matéria e identificou o rapaz. Agora é guardar a oportunidade de realizar este [re]encontro”, disse.
Gilberto é um dos 12 filhos de dona Rosália. O único filho homem. Há 17 anos desaparecido, a mãe tinha esperança de reencontrar com o rapaz que levou o filho para o Rio de Janeiro. Nunca havia pensado em outro tipo de ajuda.
“Uma mãe nunca esquece um filho. Não importa o que aconteça, eu nunca perdi a esperança de encontrar meu filho”.
O DRD tentou entrar em contato com Gilberto, que trabalha no posto Trevo Búzios, em Cabo Frio, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.















