[the_ad id="288653"]

Mano descarta Thiago Neves e Raniel, e observa reação de Murilo às críticas para definir time contra Huracán

Mais de uma semana antes, e o torcedor do Cruzeiro já tem a resposta. E pela boca do técnico Mano Menezes. O meia Thiago Neves, que teve um estiramento na panturrilha direita, e o atacante Raniel, que teve um estiramento na coxa direita no jogo contra a URT, estão praticamente descartados para a estreia da Libertadores, contra o Huracán, na Argentina, em 7 de março, às 19h (de Brasília), pelo Grupo 2 da competição continental. A lesão de Raniel, no entanto, não é grave.

O treinador, por outro lado, garantiu que terá de volta o atacante Fred, que havia sentido desconforto na coxa direita na partida contra o Tupynambás. Ele também afirmou que o lateral Edilson, fora do jogo contra a URT, estará de volta.

– A gente sempre conduz as coisas com base na verdade. É difícil o Thiago estar na estreia, bem provável que Thiago esteja na volta do Mineiro (contra o Tombense). Ela é remota a volta na Libertadores. Acho que teremos o Marquinhos Gabriel, que não foi nada tão grave (coxa esquerda). Talvez Raniel um pouco mais (tempo de recuperação). Bem provável que não teremos o Raniel. Teremos o Fred, teremos Edilson.

Marquinhos Gabriel, que também deixou o jogo em Patos de Minas no primeiro tempo teve apenas um desconforto, segundo o clube, e fará um trabalho preventivo.

Sobre David, Mano Menezes disse que espera aguardar a evolução do atacante, que atuou apenas até a segunda rodada do Campeonato Mineiro, após sentir um edema sem ruptura de musculatura na coxa esquerda.

– David vamos esperar um pouco, vai começar a trabalhar campo, e a evolução do atleta que vai nos dizer, não é matemática, jogador que vai dando resposta – disse o treinador.

Murilo na zaga?

Esta resposta, Mano Menezes ainda não tem. Mas, segundo ele, não será a atuação de Murilo contra a URT que será definitiva para escolher se o zagueiro estará ou não em campo contra o Huracán.

– Sobre Murilo, sempre deixo as definições para quando está próximo da disputa, mas não vai ser o jogo da URT que vai tirar ou colocar Murilo no jogo contra o Huracán. Vai ser o que estamos vendo há mais tempo. Não é justo. Vai depender também da personalidade dele, da resposta que ele dá em cima da crítica. As críticas fazem parte da vida – disse o treinador cruzeirense.

Homenagem

Mano concedeu entrevista coletiva ontem, pois foi homenageado pela diretoria do Cruzeiro pelos 200 jogos que realizou pelo clube, contra o América, quando empatou por 0 a 0. O treinador ganhou uma escultura, entregue pelo presidente do clube, Wágner Pires de Sá, e produzida pelo caricaturista Felipe Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM