Ativistas da cidade de Plymouth (Massachusetts) realizaram, na noite de quinta-feira (23) um protesto pelo fim das detenções de imigrantes no condado.
Menos de duas semanas atrás, o Gabinete do Xerife do Condado de Plymouth encerrou a parceria com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) através do programa 287 (g) que permitia aos policiais atuarem como agentes de imigração.
A decisão de encerrar o acordo veio depois que os residentes de Massachusetts planejaram protestar contra as instalações do ICE no dia anterior, mas reagendaram para a semana seguinte devido à chuva.
Na noite de quinta-feira, os ativistas marcharam do local do primeiro assentamento não autorizado de europeus na América do Norte até o centro de detenção de imigrantes do condado de Plymouth. Eles queria fazer uma conexão entre os dois.
Os manifestantes pediram o fim da detenção de imigração na cadeia do Condado e a libertação, em vez da transferência, das pessoas detidas pelo ICE.
“Nosso protesto visa reunir famílias como a minha, que sofreram com as práticas e condições indiscriminadas e desumanas de instalações como a cadeia deste condado. Meu marido ficou detido por mais de dois anos e transferido para várias instalações. Nossos filhos merecem ter o pai casa. Famílias merecem estar juntas. Cancele os contratos, libere todos eles “, dosse Allison Andrade-Cullen. (com informações da Patch/Haley Cornell). Brazilian Times















