O Dia Municipal de Luta da População em Situação de Rua será na próxima sexta-feira (19). A ações acontecerão das 8 às 12 horas, na Rodoviária de Manhuaçu e na Praça Doutor César Leite.
Uma reunião realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Manhuaçu, na semana passada, discutiu os preparativos para o Dia Municipal de Luta da População em Situação de Rua, que acontecerá na próxima sexta-feira (19). A ação será realizada em parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Manhuaçu.
O encontro contou com a participação de representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e Auxílio Brasil, do Cras, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).
A reunião definiu a produção de material de divulgação para as ações que serão realizadas no dia e para a sensibilização da população do município. Serão produzidos vídeo e folder com informações sobre os serviços que serão disponibilizados.
Dia Municipal de Luta da População em Situação de Rua
As ações acontecerão na próxima sexta-feira (19), das 8 às 12 horas, na Rodoviária de Manhuaçu, localizada na rua Herondino Pereira Xavier, rua do supermercado Paxá, próxima ao Colégio Tiradentes; e na praça Doutor César Leite, a praça do hospital.
Serão ofertados à população em situação de rua, serviços como exames de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), aferição da pressão arterial e teste de glicose. Também haverá a distribuição de preservativos e lanches. Na ocasião, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibilizará serviço de corte de cabelo, e o Cras oferecerá atendimento técnico para a população.
Com informações da Prefeitura de Manhuaçu.