A Polícia Militar apreendeu ontem (6) três menores de idade suspeitos de uma tentativa de homicídio, e efetuou também a prisão de um motorista de aplicativo, em Manhuaçu. Depois de receberem a informação de disparos de arma de fogo nas proximidades da praça Antônio Brum e que os autores teriam fugido em um veículo, foi montada uma operação para identificar os envolvidos. A vítima da tentativa de homicídio, de 20 anos, não foi atingida por nenhum disparo e relatou que conseguiu correr e se esconder em uma residência, só saindo após a chegada da PM.
Com a ação imediata de cerco e bloqueio, viaturas conseguiram interceptar o veículo na Avenida Castelo Branco, bairro Santana, mesmo local onde os menores residem. De acordo com a PM, durante abordagem, um dos menores tentou fugir, mas foi alcançado e com ele foi localizada uma arma de fogo, tipo garrucha calibre 32. Com os demais envolvidos, foram também apreendidos um revólver calibre 32 durante as buscas.
Na operação, foram apreendidos três menores de idade, um de 14 e dois de 16 anos e um motorista de aplicativo, de 44 anos, que teria levado os menores até o local. Para a PM, os menores disseram que a motivação do crime seria um acerto de contas do tráfico de drogas, em represália ao homicídio ocorrido na última quarta-feira (4). Segundo os militares, a vítima da tentativa de homicídio não teria participação direta no homicídio consumado, mas tinha postado ofensas nas redes sociais contra a vítima.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia para demais providências. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran. Os militares ainda indicaram que os menores apreendidos, além de estarem envolvidos em diversas ocorrências policiais, são constantemente denunciados pela prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro onde residem.
Fonte: Comando Geral