Manhuaçu lança Campanha Agosto Lilás

Na segunda-feira (1º), a prefeita Imaculada participou do lançamento da campanha Agosto Lilás, realizada na Praça Cordovil Pinto Coelho, em Manhuaçu. “O Agosto Lilás desperta toda a sociedade para a luta contra a violência doméstica. Quero ressaltar e enaltecer todo o trabalho que vem sendo feito em Manhuaçu e região neste sentido. Temos pessoas realmente engajadas nesta causa. Os números mostram que avançamos muito e ainda vamos avançar mais com esse trabalho de formiguinha, que engloba a todos”, comentou a prefeita.

A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Comissão da OAB Mulher em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e sociedade civil. A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, e de Governo, Cintia Perígolo, também estiveram presentes.

“Nosso trabalho é incentivar meninas e mulheres sobre o enfrentamento à violência doméstica, justamente no mês em que se comemora a instituição da Lei Maria da Penha. Estamos engajadas 365 dias no ano. O mês de agosto serve para lembrarmos desta causa e mobilizar ainda mais toda a sociedade de uma consciência que deve ser diária”, disse a delegada da Delegacia de Mulheres, Adline Ribeiro.

Durante o evento foram realizadas panfletagem, brincadeiras, corte de cabelo e apresentações artísticas.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM