Na noite dessa quinta-feira (17), a Polícia Militar prendeu dois rapazes, de 22 e 31 anos, suspeitos de assaltarem um homem no centro de Manhuaçu. A arma de fogo utilizada na ação criminosa também foi apreendida.
De acordo com a vítima, ele estava chegando em um estacionamento e, antes de entrar em seu carro, dois rapazes chegaram ao local e um deles segurou a porta do veículo, o impedindo de entrar e anunciando o assalto.
Em seguida, o criminoso deu uma coronhada no rosto da vítima, que, para reagir, abriu a porta do carro contra o assaltante, fazendo ele cair no chão. Nesse momento, a vítima saiu correndo e, um dos autores, ainda efetuou um disparo, que não acertou em ninguém.
Sendo assim, a vítima foi até o Pronto Atendimento local, onde realizou curativos em um corte no nariz, provocado pela coronhada. Então, ele acionou os militares, contou a situação e passou as características dos suspeitos.
Após rastreamento pela cidade, os militares localizaram dois suspeitos nos fundos de uma casa. Quando eles viram os militares, saíram correndo até uma pedreira próxima, mas ficaram cercados e foram detidos. Nas proximidades, foi localizada a arma utilizada no crime com 4 munições intactas, uma touca e 3 abraçadeiras, que segundo os suspeitos, seriam para conter a vítima.
Então, diante dos fatos, a dupla foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia local, assim como a arma de fogo, touca e abraçadeiras apreendidas.