O tenente-coronel Luciano Correia dos Reis assumiu o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Manhuaçu, na manhã de ontem (5).
A solenidade foi presidida pelo comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, e foi marcada por homenagens, reconhecimento e grande prestígio de autoridades da região para com o novo comandante. Devido à pandemia, o público foi restrito no local. Já o tenente-coronel Franco não pôde estar presente à cerimônia, pois estava com suspeita de ter contraído covid-19.
No início da cerimônia, o major Schuab, subcomandante da unidade, prestou o anúncio regulamentar ao coronel Rômulo. E logo após, como forma de enaltecer a história da instituição PM, o coronel Rômulo prestou continência ao coronel Assis, veterano mais antigo presente na solenidade, que inclusive é ex-comandante do 11° BPM.
Outra homenagem durante o evento foi dispensada à esposa do tenente-coronel Luciano Reis. A senhora Angélica recebeu flores que simbolizavam as boas-vindas a toda a sua família, em nome dos integrantes do 11° BPM. Além da esposa, o novo comandante do Batalhão também estava acompanhado por seus filhos, pai, irmãs e sobrinhos.
Filho de Manhuaçu, o tenente-coronel Luciano Reis ingressou na PMMG como soldado no 11° BPM, em 1994, incentivado por seu pai, senhor José Felício dos Reis. Agora retorna como comandante da unidade.
Em seu discurso, ele ressaltou a grande responsabilidade de comandar o 11° BPM, uma das unidades mais tradicionais de Minas Gerais, e uma das que mais se destacam no cenário mineiro. Destacou ainda a equipe de profissionais de excelência que o 11° Batalhão possui em seus quadros e que, com certeza, o ajudará a cumprir sua missão. Ainda enfatizou que a população de Manhuaçu e região poderá contar com sua dedicação em promover segurança pública de qualidade, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida na região.
O comandante da 12ª RPM, coronel Rômulo, discursou direcionando suas palavras principalmente para as autoridades presentes, líderes dos poderes executivo e legislativo municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e unidade prisional, ressaltando a importância de cada órgão para a segurança pública, como partes de uma engrenagem que se completam para que o sistema funcione.
Nas palavras do coronel Rômulo, a Polícia Militar não faz sozinha segurança pública. Portanto, as parcerias são fundamentais para a garantia da segurança da população. O coronel direcionou seu discurso sobretudo para cada cidadão, que também deve entender o seu papel e apoiar a atividade policial, ajudando a si, pois contribuirá para sua qualidade de vida.
Ao final do evento, o capitão Adilson Júnior, regente da Banda de Música do 11° Batalhão, ofertou aos presentes e principalmente ao novo comandante da unidade uma bela apresentação musical.
Fonte: Comando Geral