Em operação conjunta, mais um evento clandestino foi interditado em Valadares. A festa acontecia na noite de sábado (6), em uma chácara no bairro Capim. A ação contou com o Juizado de Infância e da Juventude, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Fiscalização Tributária.
O baile funk foi paralisado por descumprir o Decreto Municipal 11.343/2021, que impõe medidas, restrições e regulamenta o funcionamento e as atividades durante a pandemia da covid-19. Também foram encontrados no local porções de maconha, papelotes de cocaína, sete frascos de loló e drogas sintéticas.
Além disso, havia uma adolescente em situação de risco e vulnerabilidade social, desacompanhada dos responsáveis legais. Ao ser abordada, ela apresentou para a equipe do Juizado de Menores um RG adulterado.
No total, a PM registrou seis ocorrências, por posse de drogas, desacato e documento falso. O organizador do evento foi autuado pelos auditores fiscais, pelo descumprimento da legislação tributária e do Decreto Municipal. Além disso, o Corpo de Bombeiros já havia aplicado ao dono da chácara três sanções anteriores, por descumprir regulamentação.
Os organizadores de eventos, proprietários de locais destinados a festas e reuniões devem passar pela Comoveec (Comissão de Monitoramento da Violência em eventos Esportivos e Culturais), com o intuito de se adequar às exigências feitas pelos órgãos que a compõem.
Fonte: Comando Geral















