[the_ad id="288653"]

Mais dois brasileiros membros da gangue do Primeiro Comando de Massachusetts são condenados

Vinicius de Assis Gonçalves foi condenado a sete anos e três meses de prisão e João Pedro Marques Gama, a quatro anos e meio

Os dois rapazes teriam cometido crimes graves em várias cidades de Massachusetts, incluindo Framingham e Marlborough, foram condenados na sexta-feira, dia 21, em um tribunal federal.

A juíza Patti B. Saris condenou Vinícius de Assis Gonçalves, 23, a sete anos e três meses de prisão e João Pedro Marques Gama, 23, a quatro anos e meio. Ambos cumprirão pena em uma cadeia federal.

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ), os dois são brasileiros que moram em Revere (MA) e são membros da gangue de rua Primeiro Comando da Massachusetts.

Gonçalves e Gama admitiram, em dezembro de 2020, a culpa pelas acusações de extorsão e organização corrupta. Depois de cumprirem suas sentenças, cada um deles enfrentará um processo de deportação.

O DOJ revelou que as autoridades começaram a investigar a gangue em 2018, cerca de um ano depois que ela se tornou ativa em Massachusetts. Os investigadores relataram que os integrantes participaram de diversos crimes, como venda de armas de fogo, sequestros, tráfico de drogas e assaltos à mão armada. Eles cometeram crimes em Boston, Somerville, Malden, Everett, Peabody, Framingham e Marlborough, bem como em outras comunidades.

Gonçalves e Gama foram presos em abril de 2019 junto com outros 12 membros da gangue.

De acordo com o DoJ, Gonçalves participou de um assalto à mão armada em uma loja de celulares, em Framingham, e de um roubo de carro, em Marlborough. Ele também roubou um mercado em Boston.

Ainda, de acordo com as informações, Gama cometeu um assalto à mão armada em uma empresa brasileira de transferência de dinheiro em Everett e conspirou para roubar um traficante de drogas. Eles disseram que o brasileiro também distribuiu crack e vendeu pelo menos nove armas, incluindo uma espingarda de cano curto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM