[the_ad id="288653"]

Mais de 40 organizações denunciam ataques a crianças imigrantes que buscam segurança nos EUA

Uma coalisão que reúne 40 organizações que trabalham em prol das crianças se uniram para exigir o fim dos ataques a imigrantes e corrigir perigosas campanhas de desinformação sobre elas e suas famílias na fronteira e dentro dos Estados Unidos. De acordo com uma carta assinada por elas, “estão trabalhando para criar políticas que reconheçam a humanidade e a dignidade das crianças imigrantes – um sistema em que elas são valorizadas, não visadas ou vilipendiadas”.

Nos últimos meses, a organização testemunhou um surto de leis e políticas estaduais – algumas propostas, outras implementadas – que tentam retirar as proteções de crianças imigrantes. Em fevereiro, a agência de bem-estar infantil da Flórida confirmou que não emitirá ou renovará licenças para abrigos ou provedores que cuidam de crianças imigrantes desacompanhadas.

Essa ação ocorreu após uma mesa redonda em que o governador Ron DeSantis atacou crianças imigrantes desacompanhadas, negando suas reivindicações válidas de proteção e direito à unidade familiar. Antes da Flórida, em setembro de 2021, o Texas retirou as licenças das instalações infantis.

O esforço, defendido pelo governador do Texas, deixou crianças imigrantes sob custódia federal sem um mecanismo de supervisão importante para relatar e investigar as condições nas instalações.

Mais recentemente, as autoridades do Tennessee apresentaram um projeto de lei discriminatório que separaria e criminalizaria as famílias imigrantes.

Autoridades de New York, Pensilvânia e Tennessee também espalharam desinformação prejudicial sobre crianças imigrantes que estão se reunindo com suas famílias. Usando uma retórica que não tem base na verdade, os políticos criaram uma narrativa falsa sobre a juventude imigrante em busca de proteção, seguindo um caminho desgastado de criminalizá-la.

Eles também estão criando uma falsa divisão entre proteger crianças desacompanhadas e proteger todas as crianças, suas famílias e suas comunidades.

“Aqui está a verdade sobre as crianças que chegam à nossa fronteira: elas viajaram milhares de quilômetros, muitas vezes sozinhas, fugindo da violência, perseguição, abuso e tráfico para encontrar segurança. Por duas décadas, congressistas bipartidários aprovaram leis para garantir que essas crianças desacompanhadas e separadas sejam examinadas para necessidades de proteção, levadas sob custódia e tenham a oportunidade de se reunir com a família enquanto seus casos de imigração passam por processos judiciais altamente contraditórios”, diz a carta. “Apesar de todos esses obstáculos, as crianças são resilientes e têm grandes sonhos para a nova vida que vão construir aqui”, coninua.

A carta foi assinada pelas organizações:

Bazelon Center for Mental Health Law
Catholic Charities Community Services of New York, Immigrant and Refugee Services
Catholic Legal Immigration Network, Inc.
Center for Law and Social Policy
Center on Immigration & Child Welfare
Central American Resource Center-CARECEN-of California
Children’s Defense Fund
Children’s Rights
Church World Service
Church World Service Lancaster
First Focus on Children
Florence Immigrant & Refugee Rights Project
Florida Legal Services, Inc.
Galveston-Houston Immigrant Representation Project
Help For Children
Human Rights Initiative of North Texas
Human Rights Watch
Immigrant Defenders Law Center
Immigrant Legal Resource Center (ILRC)
Immigration Counseling Service
Justice For Our Neighbors – North Central Texas
Juvenile Law Center
Kids in Need of Defense (KIND)
Michigan Immigrant Rights Center
National Association of Counsel for Children
National Association of Social Workers – Texas Chapter
National Center for Youth Law
National Immigrant Justice Center
National Immigration Law Center
Orlando Center for Justice, Inc.
Public Counsel
RAICES (Refugee and Immigrant Center for Education and Legal Services)
Rocky Mountain Immigrant Advocacy Network
Save the Children
Texas Impact
The Door
The Legal Aid Society (New York)
Tsuru for Solidarity
Vera Institute of Justice
Women’s Refugee Commission
Young Center for Immigrant Children’s Rights

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM