Os agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) encontraram 33 imigrantes sofrendo de doenças graves relacionadas ao calor dentro de um caminhão baú da U-Haul, em Van Horn (Texas).
De acordo com as informações, os agentes foram rápidos e prestaram assistência de emergência. O interior do veículo registrava temperaturas próximas de 40 graus. Doze migrantes foram levados a hospitais regionais para assistência médica adicional.
“Os contrabandistas não se importam com o tipo de risco em que colocam as pessoas quando pegam seu dinheiro”, disse Sean L. McGoffin, chefe do CBP no setor de Big Bend.
De acordo com os registros, os agentes foram alertados sobre um esquema de contrabando de pessoas perto de um McDonalds, em Van Horn. Eles abordaram dois veículos, o caminhão da U-Haul an e um Dodge Journey, onde encontraram os imigrantes.
As autoridades federais afirmaram que todos os imigrantes foram medicados e se recuperaram de seus ferimentos. Eles foram processados de acordo com os protocolos do CBP.
A Homeland Security Investigations investiga o caso. (Brazilian Times).