[the_ad id="288653"]

Mais de 290 agências bancárias são autuadas pelo Procon em Minas Gerais

O Procon-MG divulgou nesta semana o balanço das fiscalizações realizadas em agências bancárias no estado. De acordo com o órgão, foram fiscalizadas 338 agências em 105 cidades de Minas Gerias, 296 das quais foram autuadas. Ou seja, em quatro meses, fiscais identificaram com algum tipo irregularidade 88% dos bancos visitados.

O problema encontrado com maior frequência foi a ausência de cadeira de rodas ou de cartaz indicativo da disponibilidade dela, com 185 ocorrências. Em seguida, a ausência de placa informativa da disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor, com 107 ocorrências; ausência de atendimento prioritário ao idoso (90), ausência de cabines individuais nos caixas (79) e não entrega de senha para atendimento (76). Por outro lado, ausência de cartaz com orientações sobre a covid-19 foi registrada em seis agências, e ausência de distanciamento, em cinco.

Esses conjuntos de fiscalizações fazem parte do projeto chamado Procon em Ação – Seu Banco em Dia, desenvolvido pelo Procon-MG em parceria com as Coordenadorias Regionais de Defesa do Consumidor.

Vinte e sete fiscais participaram do projeto, que envolveu a Divisão de Fiscalização das Relações de Consumo, oito Coordenadorias Regionais de Defesa do Consumidor (Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Montes Claros, Passos, Poços de Caldas, Teófilo Otoni e Uberlândia) e quatro Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Barbacena, Governador Valadares, Pouso Alegre e Uberaba).

Foram fiscalizadas agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cooperativa de Crédito de L.A., Cooperosa, Cresol, Itaú Unibanco, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi, com 1.321 ocorrências de irregularidades. Informações: Ministério Público de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM