Mãe é presa após dar medicamento controlado para filha de 1 ano em Valadares

Mãe é presa após dar medicamento controlado para filha de 1 ano em Valadares
FOTO: Reprodução/ Comando Geral

Criança de 1 ano e 7 meses foi intoxicada com clonazepam e precisou ser hospitalizada; mãe alegou que a filha “chorava muito e não queria dormir”

GOVERNADOR VALADARES – Uma mãe foi presa na tarde de quinta-feira (18) após administrar sete gotas de clonazepam, um medicamento controlado, na filha de 1 ano e 7 meses. O caso ocorreu no bairro Porto das Canoas, e a criança foi levada às pressas para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com sintomas de intoxicação.

De acordo com o registro policial, a mulher confessou ter dado o medicamento por volta da madrugada de quinta-feira, pois a criança chorava muito e não conseguia dormir. Durante a manhã, a menina apresentou agitação, desequilíbrio e quedas. Por volta das 12h30, entrou em sono profundo e não acordou mais, o que levou a família a acionar a Polícia Militar desesperadamente. Os próprios policiais levaram a garota ao hospital para receber atendimento médico. Ela ficou sob os cuidados da avó na unidade de saúde.

A criança foi rapidamente levada para o hospital por parentes e recebeu atendimento pediátrico especializado. Ela permanece sob observação médica. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

A mãe, que disse fazer uso do medicamento, foi presa e encaminhada à delegacia. Ela admitiu o erro e afirmou que não teve intenção de prejudicar a filha. O clonazepam é um psicotrópico de uso controlado, indicado para crises epilépticas e transtornos de ansiedade, mas seu uso em crianças exige rigorosa prescrição e acompanhamento médico.

Contexto

Conforme a Polícia Militar, ao ser questionada, a mãe da bebê falou que se desentendeu com os pais por não ter dinheiro para custear as despesas da filha, já que está desempregada e sem receber o Bolsa Família. Após o atrito familiar, ela foi para a casa de um amigo.

Segundo relato da mãe, a criança começou a chorar durante a madrugada desta quinta querendo a avó. Por conta disso, ela deu sete gotas do medicamento para a menina dormir. Como ela ficou agitada, decidiu voltar para a casa dos pais.

Mãe e avó falaram ainda que a bebê chegou na residência acordada, mas chegou a se desequilibrar algumas vezes por conta do remédio. Por volta de 12h30, ela dormiu e não acordou mais. Preocupada, a avó acionou a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM