MANHUAÇU – Um casal foi preso neste domingo (18) após levar um bebê de seis meses sem vida ao Hospital César Leite, em Manhuaçu. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a criança já estava morta há cerca de seis horas. Exames preliminares indicaram sangramentos nas regiões vaginal e nasal.
De acordo com informações da polícia, o casal, mãe (de 23 anos) e padrasto (de 34 anos), alegou que a criança dormia em uma banheira no andar superior da casa e que a deixou com uma mamadeira por volta das 5h30 da manhã. Depois disso, o casal foi para o térreo da casa e dormiram até aproximadamente meio dia. Ao verificarem a criança novamente notaram que ela já estava desacordada.
Durante a busca na residência do casal, a polícia encontrou a casa em condições de higiene precárias e apreendeu materiais suspeitos, como drogas. Incluindo um cigarro de maconha parcialmente consumido, um saquinho de chup chup com restos de maconha e quatro saquinhos de chup chup com resquícios de substância branca semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por abandono de incapaz. As investigações continuam para apurar as causas da morte da criança.