Mãe de família e empresária de sucesso em GV

Empreendedora de Governador Valadares reorganiza a rotina de cuidados com os filhos para se dedicar ao negócio em expansão

Quando Jéssica Silva buscava uma nova fonte de renda, que pudesse ser conciliada à rotina de cuidados com os filhos, de 4 e 13 anos, surgiu a ideia de empreender. Há quatro anos, com o acerto da demissão, ela começou a trabalhar em casa, na cidade de Governador Valadares, como prestadora de serviços no segmento de mármore e granito.

A empreendedora captava os clientes e terceirizava a fabricação. Com o aumento da demanda, decidiu estudar e se especializar na área. Um ano depois, ela abriu o próprio showroom da Icaraí Granitos, no bairro Santa Rita, e estruturou uma equipe que produzia materiais diretamente para os clientes.

Os negócios prosperaram e a empreendedora precisou contratar uma babá para auxiliá-la nos cuidados com os filhos. “Sou mãe e pai dos meus filhos e a minha prioridade sempre foi estar ao lado deles. No início foi desafiador, mas, com muito esforço, corri atrás e conquistei meu espaço no mercado de trabalho”, conta Jéssica.

Novas adaptações

A pandemia trouxe ainda mais desafios para a empreendedora, que precisou organizar uma nova rotina para conciliar a maternidade e os negócios. O crescimento do setor da construção civil, mesmo em um ano atípico como 2020, impactou positivamente a empresa de Jéssica, que recorreu às consultorias do Sebrae Minas para se adequar ao novo cenário.

“Foi preciso repensar o formato da loja. Tivemos que reforçar o atendimento virtual, investir em maquinários automáticos para acelerar o processo produtivo e ainda lidar com os impactos nas finanças e no controle de estoque”, conta.

Com a fábrica em intensa produção, Jéssica teve que se dedicar ainda mais ao empreendimento. E precisou buscar um novo suporte para os filhos nas aulas on-line. “Tive que contratar uma pessoa para acompanhar meus filhos nos estudos, porque os negócios exigiam ainda mais a minha presença. Além disso, tivemos que deixar de lado viagens e outros planos. Mas acredito que esse processo é necessário e que toda renúncia valerá a pena. Tudo que eu faço é por amor aos meus filhos”, afirma a empresária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM