[the_ad id="288653"]

Lutador valadarense enfrenta chileno no próximo duelo pelo UFC

FOTO: Chris Unger/Zuffa LLC

O lutador valadarense Nikolas Motta já possui um próximo adversário no UFC. Desta vez, a luta será contra o chileno Ignacio Bahamondes, na categoria peso-leve (até 70,3 kg). O duelo está marcado para acontecer na arena Barclays Center, em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 8 de abril.

Com históricos e desempenhos parecidos, os dois lutadores contabilizam 13 vitórias e quatro derrotas. Nove dos 13 triunfos de Nikolas foram por nocaute ou nocaute técnico. As outras quatro vieram na decisão dos juízes. Já no caso do lutador chileno, também foram nove vitórias por nocaute ou nocaute técnico, três na decisão dos juízes e uma conquista por finalização.

Em relação a semelhança nas performances, Nikolas Motta acredita que possa ser um bom duelo entre os dois. “O UFC sabe que é uma luta boa entre eu e o Ignacio Bahamondes. O nosso cartel é semelhante, 13 vitórias e quatro derrotas. Temos a mesma quantidade de nocautes (nove). Ele vem com um hype, porque quase foi premiado com o nocaute do ano no World MMA Awards em 2022. Acho que vai ser um lutão para os fãs de MMA assistir”, disse.

Ainda segundo o lutador valadarense, a experiência adquirida ao longo da carreira no UFC deve ser usada como um elemento a mais para tentar vencer a luta. “Acho que essa luta tem grandes chances de terminar em nocaute, mas tenho que estar preparado para tudo. A luta tem três rounds e hoje em dia estou mais experiente. Lembro de ter saído de Valadares com 18 anos. Minha primeira luta de MMA eu tinha 19 anos. Estou lutando MMA há 11 anos e meu aniversário de 30 anos será no mês que vem. Meu adversário tem 25 anos, mas pelo que vi ele é bem experiente, pois fez muitas lutas de muay thay e kickboxing antes de entrar no MMA, por isso, preciso usar minha experiência também”.

Os rivais vêm de vitórias em suas últimas lutas. No dia 17 de setembro de 2022, Nikolas venceu o americano Cameron Vancamp por nocaute técnico ainda no primeiro round, no UFC Vegas 60. Ignacio Bahamondes teve o seu último combate realizado dia 26 de fevereiro de 2022. O lutador chileno venceu o chinês Zhu Rong por finalização no terceiro round.

Ansioso para a disputa, Nikolas explica que tem feito uma preparação física intensa desde a sua última batalha no UFC. “Meu treinador principal é o Ray Seffo, lenda do K1. A parte do jiu-jítsu vem sendo com Jake Shields. Tenho treinado muito a parte de wrestling, já que na academia tem muitos bom lutadores de wrestling. Também faço a preparação física aqui em Las Vegas com o acesso que tenho no Instituo de Performance do UFC. Normalmente o camp oficial começa dois meses antes e vou iniciar essa preparação específica para a luta contra o Ignacio Bahamondes no dia do meu aniversário, 8 de fevereiro”.

Ignacio Bahamondes e Nikolas Motta – FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM