Na noite dessa sexta-feira (3), foi realizada a Assembleia Geral para eleição da nova diretoria da Liga de Futebol Amador de Governador Valadares (LFA-GV). Aliás a eleição aconteceu na sede da LFA-GV, e a chapa composta por Nego (presidente) e Ciro Nobre (vice) venceu a chapa formada por Pelé (presidente) e Cláudio Roberto (vice) por 6 votos a 1.
Na eleição, sete clubes que estavam regularizados na LFA-GV e na Federação Mineira de Futebol (FMF) tiveram direito à voto e os seus representantes compareceram ao pleito, ou seja, Ponte Esporte Clube, Valadares Esporte Clube, COAB, Coopevale, Social do Ipê, Clube Atlético Boa Vista e Botafé Esporte Clube.
Posse
Nego e Ciro Nobre tomarão posse a partir do dia 1º de janeiro de 2022 e estarão quatro anos à frente da LFA-GV. Aliás, Nego conversou com o DRD sobre a eleição e o que pensa sobre o futuro do futebol amador valadarense.
“Agradeço a Deus primeiramente por esta oportunidade dada a mim e a confiança dos presidentes de clubes. Podem esperar que irão ver uma nova gestão com trabalho sério e transparência, onde queremos fazer futebol, trabalhar na parte social e unir a todos. No mais, só agradecer a todos pela confiança”, disse.
De acordo com o novo presidente, ele já conversou com seu vice sobre os novos projetos para colocarem em prática, sabendo que eles têm um grande desafio: que é a regularização dos clubes. “Nosso desafio será procurarmos regularizar os clubes filiados que estão afastados da Liga e filiar mais clubes, para nós termos um futebol amador diferente. Nossa intenção é que a Liga promova as competições, porque estamos com os documentos todos em dia. Vamos voltar nosso futebol como era antes e ver as famílias nos campos. Queremos também fazer as competições de base com o grande objetivo de formar jogadores”, finaliza.