Triunfo em Porto Alegre deixa time argentino perto da classificação
Mas os primeiros minutos mostraram que o pessimismo dos colorados não era justificado. Pelo menos até ali. O time brasileiro começou melhor na partida. Mesmo sem criar grandes chances nessa fase do jogo, era o Internacional que ficou mais perto de marcar. O meia Patrick pegou rebote de um escanteio e finalizou pela primeira vez. Poucos minutos depois foi a vez de o volante Lindoso chegar com perigo: ele recebeu no bico direito da grande área e chutou, e a bola bateu na rede do Boca, mas pelo lado de fora.
Depois, a equipe argentina cresceu e passou a ser dominante. Aos 30, Villa aproveitou falha do zagueiro Zé Gabriel e partiu em velocidade ainda do campo de defesa para criar a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Dentro da área, ele bateu cruzado e a bola passou perto do gol do Marcelo Lomba. Aos 44, Villa levou perigo outra vez ao passar pelo lateral-direito Heitor e mandar uma bomba de longe. O goleiro brasileiro foi forçado a trabalhar para manter o placar fechado.
Gol de Tévez
Na volta do intervalo, o Colorado voltou com força. Logo aos 3 minutos a equipe de Porto Alegre conseguiu a melhor chance, quando Heitor invadiu a área do Boca Juniors driblando e finalizou forte. A bola desviou na zaga e passou por cima do travessão com muito perigo.
Aos cinco minutos foi a vez de o time argentino chegar bem. Carlos Tévez pegou a sobra dentro da área e finalizou, mas Marcelo Lomba salvou o Inter. Só que o lance foi invalidado por impedimento.
Aos 12 o Inter teve outra bela chance, quando Uendel cruzou da esquerda e Rodrigo Lindoso, livre na pequena área, não conseguiu mandar de cabeça a bola para o gol.