[the_ad id="288653"]

Libertadores: Atlético visita Cerro Porteño na penúltima rodada da fase de classificação

Já classificado para a fase de oitavas de final, o Atlético joga hoje (19) contra o Cerro Porteño, partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa Libertadores. O duelo acontecerá no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, às 21 horas.

Líder do grupo H com 10 pontos, o time comandado por Cuca poderá ter algumas mudanças, já que também está envolvido na final do Campeonato Mineiro no próximo final de semana. Um desfalque é certo no jogo de hoje: o atacante Savarino cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo.

Como o Atlético já está classificado para a fase de oitavas de final, outros jogadores podem ser poupados, como o atacante Hulk, que tem sido destaque da equipe no últimos jogos. A tendência é que Cuca escale a equipe com Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (ou Jair), Tchê Tchê e Nacho Fernádez (ou Nathan); Keno, Hulk (ou Sasha) e Vargas (Marrony).

Com sete pontos, a equipe paraguaia comandada por Chiqui Arce está em segundo lugar no grupo. Sem muito segredo e em busca da classificação, o Cerro Porteño terá força máxima para o jogo: Jean; Espínola, Alexis Duarte e Arzamendia; Villasanti, Ángel Cardozo, Aquino, Moráles e Matheus Gonçalves; Boselli.

No outro jogo do grupo H, América de Cali e La Guaira se enfrentam no Estádio Ramon Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, às 23 horas. O jogo é em território boliviano, devido aos conflitos que ainda acontecem na Colômbia.

O América de Cali é o lanterna do grupo com um ponto, mas ainda tem chances matemáticas de buscar a classificação. Já o La Guaira é o terceiro, com três pontos também busca uma vaga nas oitavas.

Terça-feira de derrotas para brasileiros

A noite de terça-feira (18) ficou marcada pelas derrotas de Santos, Fluminense, São Paulo e Palmeiras.

Possuindo a melhor campanha na competição até então, o Palmeiras foi derrotado pelo Defensa & Justicia, no Allianz Parque, por 4 a 3, partida válida pelo grupo A. Mesmo com a derrota, o time paulista tem 12 pontos e já tem vaga garantida para as oitavas de final desde a rodada passada. Com a vitória de ontem, o time argentino foi a oito pontos e garantiu também uma vaga nas oitavas da competição continental.

Pelo grupo C, o Santos foi superado pelo The Strongest por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O resultado pode complicar a vida da equipe da baixada santista, que está com seis pontos e permanece na vice-liderança provisoriamente. O time boliviano também foi a seis pontos, mas pelo saldo de gols permanece na lanterna do grupo.

No outro jogo do grupo, o Boca Junior, que também tem seis pontos e ocupa o terceiro lugar, enfrentará o líder Barcelona de Guayaquil, que tem nove pontos, no La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

No Maracanã, o Fluminense foi surpreendido pelo Junior Barranquila e perdeu por 2 a 1. A derrota deixou o tricolor carioca ainda na liderança do grupo D com oito pontos, enquanto o time colombiano foi a seis e é o terceiro colocado.

River Plate e Santa Fé se enfrentam na noite de hoje no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, na Argentina. O time argentino, que é vice-líder com seis pontos, passa por um momento difícil devido ao surto de covid-19 no elenco e terá dificuldades de colocar 11 jogadores em campo. A Conmebol rejeitou o pedido de adiar a partida. Já o Santa Fé tem dois pontos e é o lanterna do grupo, mas ainda tem chances matemáticas de conseguir a classificação.

Jogando em casa, o São Paulo foi derrotado pelo Racing por 1 a 0, duelo disputado no Morumbi. Com o resultado, a equipe paulista perdeu a liderança do grupo E para o time argentino, que foi a 11 pontos e garantiu uma vaga nas oitavas. O São Paulo permanece com oito pontos.

No outro jogo do grupo, Sporting Cristal e Rentistas se enfrentam no Estádio Nacional, em Lima, no Peru. A equipe uruguaia, com três pontos, ainda tem chances matemáticas de se classificar. Já o time da casa está eliminado, pois só tem um ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Piloto valadarense conquista título do MOTO1000GP

🔊 Clique e ouça a notícia Diego Hilel conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 1000cc Light GOVERNADOR VALADARES – O valadarense Diego Hilel garantiu o título