O Atlético enfrentou o La Guaira na noite de ontem (25) no Mineirão, em duelo válido pela última rodada do grupo H da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Cuca não teve dificuldades e venceu por 4 a 0, com gols de Savarino e Marrony na primeira etapa, e Hulk e Nathan no segundo tempo. A vitória garantiu ao time mineiro a melhor campanha da primeira fase da competição continental, dando a possibilidade de poder sempre decidir em casa nos duelos de mata-mata até as semifinais.
Na primeira etapa, o Atlético não deu chances ao adversário e pressionou bastante até conseguir abrir o placar aos 27 minutos. Hulk recebeu passe de Guilherme Arana e serviu Savarino, que só completou para o gol vazio. Ainda na primeira etapa, Marrony fez o segundo, após aproveitar rebote do goleiro, que havia salvado parcialmente a finalização do atacante atleticano.
Logo no início do segundo tempo, Hulk fez o terceiro do Atlético, aos 4 minutos. O atacante recebeu o passe de Nacho Fernández na entrada da área, carregou a bola até a pequena área e tirou do goleiro para marcar o sexto gol dele na Libertadores.
O Atlético seguiu controlando o jogo e marcou o quarto já nos acréscimos da partida. Nathan aproveitou o cruzamento de Guilherme Arana e sozinho na área fechou o placar.
Com 16 pontos, o Atlético terminou a fase de classificação com a melhor campanha entre todos os times da primeira fase. Já no outro jogo do grupo, o Cerro Porteño venceu o América de Cali por 1 a 0 e ficou com a segunda vaga do grupo H.
Fluminense e São Paulo vencem na rodada
Ainda na noite de ontem, o Fluminense venceu o River Plate por 3 a 1, jogo disputado no Monumental de Nuñes. Caio Paulista, aos 21 minutos e Nenê, aos 28 minutos, colocaram o tricolor carioca na frente na primeira etapa, após duas assistências de Fred.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o River Plate conseguiu diminuir com Girotti, aos 39 minutos. Após o susto, o Fluminense conseguiu fazer o terceiro com Yago Felipe, aos 46 minutos.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 11 pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo D. Já o River Plate continuou com 9 pontos, mas foi beneficiado pelo empate entre Junior Barranquilla e América de Cali e ficou com a segunda vaga do grupo para a próxima fase.
O São Paulo, que já estava classificado, jogou com o Sporting Cristal no Morumbi. O técnico crespo optou por usar os reservas e, mesmo assim, o tricolor paulista venceu sem dificuldades por 3 a 0, gols de Bruno Alves, João Rojas e Vitor Bueno. O resultado deixou o São Paulo na segunda posição do E, com 11 pontos. A liderança ficou com o Racing, que bateu o Rentistas por 3 a 0 e chegou aos 14 pontos.
Outros brasileiros
Nesta quarta-feira (26), a equipe do Santos joga fora de casa contra o já classificado Barcelona de Guayaquil, às 21 horas, pelo grupo C. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz precisa vencer o time equatoriano no estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, e ainda torcer por um tropeço do Boca Juniors, que enfrentará o The Strongest, no La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. O time argentino tem sete pontos, um a mais que o Santos. Uma vitória no duelo contra a equipe boliviana garantirá ao Boca Juniors uma vaga na próxima fase.
O Internacional recebe o Always Ready no Beira Rio, às 19 horas. Liderando o grupo B com nove pontos, o Internacional tem a classificação bem encaminhada, pois tem nove pontos e um saldo de sete gols, enquanto a equipe boliviana tem seis pontos e possui um saldo negativo de três gols. No outro duelo do grupo, o lanterna Olímpia que também tem seis pontos, mas com saldo negativo de cinco gols, enfrenta o desportivo Táchira, vice-líder com nove pontos.
Já na quinta-feira (27), o Flamengo, classificado no grupo G, recebe o Velez Sarsfield no Maracanã, jogo pelo grupo G. A partida decidirá quem ficará com a liderança. O time rubro-negro tem 11 pontos, enquanto a equipe argentina tem nove.
O Palmeiras, que também já está classificado e garantido em primeiro lugar no grupo A, com 12 pontos, receberá o lanterna Universitário, no Allianz Parque. O outro time do grupo que também já está classificado é o Defensa & Justicya, que tem oito pontos e enfrentará o Independiente del Valle.







