[the_ad id="288653"]

Leoni emociona fãs em lindo show em Valadares

FOTO: Fred Seixas/DRD

Show faz parte da turnê “40 anos de estrada” do cantor

GOVERNADOR VALADARES – O cantor Leoni, um dos compositores mais respeitados do Brasil, com inúmeros sucessos, se apresentou na noite desta sexta-feira (19), na Avenida Minas Gerais, no Centro de Valadares. O show, aberto de forma esplêndida pelos cantores Nega Agna e Ícaro Lugão, de Valadares, fez parte da programação do Fecomércio MG na Rua, evento promovido com o objetivo de fomentar o comércio, o setor de serviços e turismo na cidade, em parceria com o Sindicato do Comércio de Valadares (Sindicomércio).

Nem mesmo o fato de o cantor e sua banda terem chegado à cidade sem as malas – que acabaram extraviadas pela companhia aérea que os trouxe a Valadares – impediu que Leoni e banda dessem o melhor e emocionassem os fãs.

IMPREVISTOS E IMPROVISOS

“Teve esse apagão [digital] mundial. Achamos que estava tudo bem, porque só chegamos com uma hora de atraso. Mas depois descobri que faltava minha mala, fiquei sem roupa para o show. A mala do Gustavo, guitarrista, também não veio, não veio a caixa do baterista. Mas os valadarenses deram um jeito e me colocaram com uma roupa bonitona, nos emprestaram os instrumentos e vai rolar o show”, disse em entrevista à imprensa, antes de começar o espetáculo.

40 ANOS DE CARREIRA

Leoni comemora 4 décadas de carreira. O show faz parte da turnê “40 anos de estrada”. Com humildade, ele considera que fez parte de uma geração privilegiada e sente orgulho de ter contribuído com a música brasileira.

“Olhando para trás é uma geração muito bem sucedida. Acho que a gente tinha como diferencial uma quantidade enorme de bons compositores, como Herbert [Viana, Paralamas do Sucesso], o Arnaldo Antunes [Titãs], o Nando Reis [Titãs], Léo Jaime, a galera da Blitz, [Roberto] Frejat, Cazuza [ambos do Barão Vermelho], Renato Russo [Legião Urbana]. É uma geração de grandes compositores. E olhando pra trás dá orgulho de ver esse legado que a gente deixou. Bom que eu tive um papelzinho no meio dessa história”, afirmou.

O SHOW

Leoni abriu o show com a canção Pintura Íntima, da época em que fazia parte do Kid Abelha, que antes se chamava Abóboras Selvagens, segundo a fã Rafaela Martins, que esteve presente no evento.

No rico repertório musical ainda rolou “Educação Sentimental”, “Só pro meu Prazer”, “Fotografia”, “Lágrimas de Chuva”, “Fórmula do Amor” e várias outras. Quando tocou “Garotos”, que foi escrita quando já estava em carreira solo, o público foi ao delírio e cantou como um coral. Leoni ainda cantou “Alice”, “Exagerado”, de Cazuza, “Como eu Quero”, “50 Receitas” e fechou a noite ao som de “Por que não Eu”, um de seus maiores sucessos.

Outro momento marcante do espetáculo foi quando Leoni desceu do palco e cantou próximo à plateia, enquanto era abraçado, fotografado e filmado pela multidão.

Ao fim do show, o público valadarense só tinha uma palavra em mente: gratidão.

“Foi tudo muito bom. Desde a abertura do show com a Nega Agna e o [Ícaro] Lugão, que foi sensacional, que passa dos limites de Valadares. O Leoni foi sensacional. Foi muito bom. Mesmo com as adversidades, com todos os contratempos, foi sensacional”, afirma o jornalista e publicitário Theo Affonso.

“Foi incrível. A organização do evento, tanto o Sesc como a Fecomércio, foram incríveis. Foi perfeito”, conclui a fã Rafaela Martins.

Comments 1

  1. Regiane says:

    Foi lindíssimo ver e ouvir Leoni. Acredito que ele estava tão emocionado como a platéia que o assistiu.Show na rua ,cheio gente boa !!! Vai ficar na memória!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM