Leilão de concessão das BRs 381 e 262 é marcado para o dia 7 de fevereiro

O leilão de concessão das BRs 381 e 262 ganhou uma nova data pela Agência Nacional de Trasportes Terrestres (ANTT). Será no dia 7 de fevereiro. A previsão era de que a concessão tivesse início no final de 2020, o que não aconteceu por causa da pandemia, que forçou a revisão dos estudos de viabilidade econômica. Em seguida, a data do leilão passou a ser março de 2021, mas o Tribunal de Contas da União só aprovou o edital em julho. 

Nesta quarta-feira (22) a ANTT aprovou também alterações no edital da concessão. O Ministério da Infraestrutura será responsável pelos investimentos necessários para que a população não seja prejudicada com o aumento dos preços dos pedágios.

O investimento estimado em obras é de R$ 7,7 bilhões. Outros R$ 6,9 bilhões estão previstos para operação, manutenção e conservação do trecho. O projeto de concessão das BRs 381 e 262, entre a capital mineira e o litoral do Espírito Santo, prevê diversas intervenções nas duas rodovias federais. Além da duplicação de 590 km, estão previstas as construções de 50 passarelas, três túneis, 138,1 km de faixas adicionais e 131,3 km de vias marginais. Informações: Agência Nacional de Transportes Terrestres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM