[the_ad id="288653"]

Lauren sobre duelo contra a França: ‘Queremos reverter o histórico’

FOTO: Thais Magalhães/CBF

Zagueira compartilhou os sentimentos da estreia contra o Panamá e projetou o duelo contra as francesas, no sábado

A Copa do Mundo Feminina está a todo vapor. Dentre as 11 estreantes da Seleção Feminina neste Mundial, está Lauren. A zagueira, de apenas 20 anos, estreou na última segunda-feira (24), no primeiro desafio da fase de grupos, em que o Brasil enfrentou o Panamá e saiu com a vitória por 4 a 0. A Canarinho enfrenta as francesas no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS). A partida contará com a transmissão da TV Globo, Sportv, CazéTV e FIFA+.

Apesar de possuir vasta experiência em competições de base e de ser uma figura constante nas convocações da técnica Pia Sundhage, Lauren revelou que estrear na Copa do Mundo tem um peso diferente. Entretanto o apoio e a presença da torcida brasileira no estádio Hindmarsh foram essenciais para ajudar a diminuir o nervosismo.

“No dia anterior, eu realmente estava um pouco mais nervosa, mas no dia do jogo, segui meus rituais habituais que costumo fazer antes de cada partida, assim como faço em outros jogos. Acredito que isso me tranquilizou um pouco. Mas entrar em campo, entrar para o aquecimento e ver que o estádio era quase todo brasileiro, era verde e amarelo, facilitou muito. A gente pôde sentir um pouquinho do Brasil, se sentir em casa e isso me deixou muito mais confortável”, revelou.

A mescla de atletas experientes com as novatas tem sido um dos pontos-chave das convocações da Era Pia durante o processo de renovação da Seleção, o que permitiu que Lauren pudesse dividir os gramados com uma de suas referências no futebol: a zagueira Rafaelle.

“A Rafaelle é uma referência para mim, para o futebol brasileiro e futebol mundial. Ela é uma excelente jogadora, e ter essa troca com ela é muito positivo para mim. Ela é uma zagueira muito experiente. É muito bom estar ali com ela, no jogo e nos treinos também, quando a gente tá em dupla, a gente se comunica bastante e se entende bastante, isso é bem positivo”.

Olhando para o futuro, a defensora compartilhou suas expectativas para o próximo confronto do Brasil, que será contra a França, a quinta seleção no ranking FIFA. Até o momento, a Canarinho ainda não conseguiu vencer as europeias em competições oficiais, mas a atual líder do grupo F está determinada a mudar esse destino no próximo sábado.

“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e a gente tem total condições de reverter o histórico em relação à França. Então, vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos defensivos, mas a gente tem total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, afirmou confiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM