[the_ad id="288653"]

Lançamento da ExpoAgro-GV 2025 marca contagem regressiva para a maior feira agropecuária do Leste de Minas

FOTO: Fred Seixas/DRD

GOVERNADOR VALADARES – Nesta quinta-feira (3), no Parque de Exposições José Tavares Pereira, acontecerá o lançamento oficial da ExpoAgro GV 2025, evento que marca o início da contagem regressiva para a 54ª edição da maior feira agropecuária do Leste de Minas Gerais. Neste ano, o evento acontece entre os dias 4 e 13 de julho. Recentemente, a ExpoAgro GV foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Imaterial e Cultural de Governador Valadares, por meio de um decreto assinado pelo prefeito Coronel Sandro (PL).

Com uma programação que mistura negócios, entretenimento e cultura, a feira tem atraído cada vez mais público. Na última edição, cerca de 300 mil pessoas passaram pelo parque, incluindo produtores rurais, empresários, expositores e turistas de diversas partes do Brasil. “Mais do que um evento agropecuário, a ExpoAgro GV é um grande encontro de cultura, negócios e lazer. A cada ano, buscamos aprimorar a experiência dos participantes e fortalecer ainda mais o setor agropecuário”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente da União Ruralista Rio Doce.

Além de ser um marco cultural, a ExpoAgro GV tem grande importância econômica, movimentando milhões de reais durante os 10 dias de evento. Na edição passada, os negócios realizados durante a feira somaram aproximadamente R$ 50 milhões, gerando oportunidades para empresas e produtores de diversas áreas do agronegócio.

O evento oferece uma programação diversificada, que inclui rodeios, leilões, cursos técnicos, torneios e julgamentos de bovinos e equinos, além de atrações culturais e gastronômicas que atraem o público geral.

Durante a ExpoAgro GV, a União Ruralista promove o Projeto Agropecuária na Escola, que tem como objetivo ensinar aos estudantes das redes pública e privada a importância da atividade agropecuária para a cadeia produtiva e econômica. O projeto destaca ainda o trabalho sustentável e responsável dos produtores rurais, que têm buscado, ao longo dos anos, adotar práticas mais eficientes e ecológicas nas suas propriedades.

Comments 2

  1. Sueli Aparecida Lopes says:

    O ingresso tá muito caro mal o pessoal tem pra comer imagina comprar um ingresso

  2. Armirez Rodrigues Cardoso says:

    Tudo muito caro,ingresso absurdo,alimentação e bebidas com valores exagerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM