[the_ad id="288653"]

Juiz bloqueia lei que proibia madeireiras de contratar motoristas caminhoneiros imigrantes no Maine

Um juiz federal bloqueou uma lei no Maine que proibia empresas madeireiras de contratar caminhoneiros imigrantes para transportar suas toras dentro do estado.

O projeto de lei que proíbe proprietários de terras florestais e empresas de transporte rodoviário de usar trabalhadores imigrantes para transportar toras colhidas no Maine tinha sido foi aprovado na primavera de 2021 e foi patrocinado pelo presidente do Senado, Troy Jackson.

Ele é um ex-madeireiro profissional que sentiu que as empresas madeireiras do Maine estavam “roubando” empregos de cidadãos ao empregar motoristas imigrantes.

O juiz do Tribunal Distrital dos EUA, John Woodcock, concedeu uma liminar contra a lei. O magistrado disse que os funcionários do estado do Maine podem ter preocupações legítimas sobre a contratação de trabalhadores imigrantes sob o programa de vistos H-2A, mas a lei que proíbe que eles sejam contratados “não é um meio constitucional de abordar essas preocupações”.

O juiz disse, ainda, que a lei agora bloqueada é uma tentativa de substituir a lei federal de imigração.

O diretor-executivo do Forest Industry Trade Group, Patrick Strauch, disse que os proprietários de terras madeireiras e as empresas de caminhões só contratam imigrantes porque não encontram norte-americanos dispostos a fazer o serviço. “Quando a madeireira precisa mover as toras, tem que fazer isso com rapidez e na maioria das vezes não encontra motoristas”, disse. “Então não é uma questão de roubar empregos de ninguém. Trata-se de fazer o trabalho”. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM