Sofia Marigo ganhou 51 posições neste começo de temporada. Ela agora ocupa o 5º lugar no ranking da categoria 16 anos feminino da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
A tenista valadarense Sofia Marigo iniciou muito bem a temporada 2022. Com o bom desempenho nas quatro etapas do Circuito Sudeste Infantojuvenil, que foram disputadas no mês de janeiro, ela subiu 51 posições e pulou para o 5º lugar no ranking da categoria 16 anos feminino da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
A tenista da equipe Samurai Tennis Filadélfia conquistou um título nas disputas do simples e dois vices nas duplas na 1ª e 2ª etapa do Circuito Sudeste Infantojuvenil, que foram realizadas no Clube Campestre de Varginha, entre os dias 7 e 15 de janeiro. Enquanto nas outras duas etapas do circuito, realizadas de 17 a 25 de janeiro, no Clube Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, Sofia Marigo conquistou dois títulos nas duplas, além de dois vices no simples.
“É muito gratificante ver este resultado no início de ano, pois são muitas horas de trabalho e de treinos. Vemos que tem dado resultado. É uma sensação boa diante dos vários desafios. Tem horas difíceis que nos fazem cogitar em desistir, mas quando você vê um resultado como este, vem mais força para continuar. Ser top 5 é muita coisa, mas não podemos nos acomodar. Vamos sempre em busca de mais, treinar mais, com objetivo de conseguir os melhores resultados. Tenho que agradecer ao treinador Marcelo Silva, que fora e dentro de quadra sempre me apoia querendo o meu melhor. Gostaria de agradecer também a minha família e meus amigos por todo o apoio e incentivo”, disse Sofia Marigo.
Marcelo Silva
De acordo com o técnico da equipe Samurai Tennis Filadélfia, Marcelo Silva, ver Sofia Marigo no top 5 é fruto de trabalho de muitos anos com ela. “Trabalho com a Sofia há mais de três anos. Ela treina em dois períodos sempre com muita dedicação. No início deste ano ela participou de um circuito com quatro torneios e esteve no pódio por quatro vezes nas duplas e três vezes no simples. Com este desempenho conseguiu subir no ranking. Vale ressaltar que a família dá o total apoio, com os pais acreditando no meu trabalho e no potencial dela como atleta”.
Ainda de acordo com Marcelo Silva, há muitos desafios para Sofia Marigo no restante da temporada. Além dos torneios que ela disputa na categoria 16 anos feminino, o técnico revela que há o trabalho de conseguir um Wild Card, um convite para sua pupila disputar algum torneio importante no Brasil, no meio dos profissionais. Além disso, há a possibilidade de Sofia Marigo participar de alguns qualifyings do circuito profissional. Aliás há também um planejamento para a jovem tenista participar de um período de 20 dias na Argentina com o técnico argentino Cristian Amsler, da Ceca Tenis. Em dezembro do ano passado, ele esteve no Filadélfia e fechou uma parceria de intercâmbio para receber atletas da equipe valadarense.
Mais atletas no top 100
Além de Sofia Marigo, a equipe Samurai Tennis Filadélfia tem mais cinco atletas que aparecem no top 100 do ranking infantojuvenil da CBT: Bruna Oliveira (42º lugar na categoria 16 anos feminino), Lara Menezes (52º lugar na categoria 12 anos feminino), Lara Coelho (66º lugar na categoria 14 anos feminino), Matheus Braga (68º lugar na categoria 18 anos masculino), e Guilherme Rodrigues (80º lugar na categoria 16 anos masculino).
“Fico feliz por toda a nossa equipe, hoje temos seis atletas que aparecem no ranking entre os 100 melhores do Brasil. Objetivo é este, que o nosso tênis seja referência no Estado e referência no Brasil. Agradeço o apoio da direção do Clube Filadélfia e dos pais dos atletas nesta caminhada. E estamos firmes para ter um 2022 brilhante”.