Um jovem, de 18 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica nessa segunda-feira (12), em Central de Minas. De acordo com a polícia, Rian Henrique Mariano da Silva estava trabalhando na construção de um prédio quando foi eletrocutado por um fio de alta tensão.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o jovem e outras duas pessoas estavam subindo uma calha para colocá-la no terceiro andar do prédio. O pintor ficou no segundo andar empurrando a calha para cima, enquanto Rian e outro ajudante puxavam o material do terceiro andar. Então com a manobra, a calha acabou encostando em um fio de alta tensão de um poste, causando uma explosão. Rian e o ajudante sofreram uma descarga elétrica.
Ao ouvir a explosão, o pintor foi até o terceiro andar e encontrou Rian e o ajudante desacordados. Na tentativa de ajudá-los, o pintor também foi eletrocutado e desmaiou. Algum tempo depois, o pintor acordou e saiu correndo para pedir socorro. O jovem e o ajudante foram levados para o hospital por populares, com queimaduras de 2º e 3º grau.
Rian não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já o ajudante ficou sob os cuidados médicos. Diante disso, o corpo de Rian ficou na responsabilidade da funerária, que conduziu o corpo ao IML para os exames de praxe.