Laudo do IML revela que a causa da morte de Joana Darc Sena foi “asfixia por soterramento”
A morte da jovem Joana Darc Sena marcou lamentavelmente o município de Medina nesta semana. O corpo de Joana Darc estava em uma cova rasa, numa casa abandonada da cidade. Embora o crime tenha impressionado a população, o laudo do IML trouxe à tona mais uma constatação triste e chocante.
Os resultados do exame de necropsia feito no corpo da jovem apontam que ela foi enterrada ainda com vida. Ainda conforme a análise do legista Arquimedes Rangel (do IML de Pedra Azul), no corpo da jovem não existiam lesões violentas como facada, disparo de arma de fogo ou marcas de espancamento que pudessem ocasionar a morte.
Asfixia por soterramento
A equipe do IML afirma que, após minuciosa pesquisa, conseguiu atestar a causa da morte de Joana Darc Sena como decorrência de asfixia por soterramento. De acordo com o laudo, a jovem sofreu agressões violentas na região do rosto, o que provavelmente a fez ficar inconsciente. Assim, existe a possibilidade de os agressores terem acreditado que a vítima estava morta.
Um dos autores já está preso. A polícia segue na investigação do caso e pede aos moradores de Medina que, caso tenham informações sobre os demais autores, denunciem por meio dos números 181, 190 ou 33 3753-1110.