Um jovem, de 20 anos, matou o padrasto, de 45, a tiros, nesse sábado (10), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Timóteo. A motivação do crime seria porque o homem desrespeitou a irmã do jovem, de 13 anos.
De acordo com a esposa da vítima, mãe do jovem, o marido, que estava bebendo desde às 9 horas da manhã, derrubou tempero no chão e pediu para sua enteada limpar a sujeira. Então a menina disse que não iria limpar, por isso o padrasto começou a xingá-la, dizendo que ela não deveria ter nascido.
O irmão da menina interveio na briga, dizendo à vítima que não falasse assim com a irmã dele, e que a respeitasse. Além disso o jovem pediu para o homem ir embora da casa, caso contrário iria matá-lo. Contudo a vítima disse ao jovem que não tinha medo dele e nem de tiro.
Em seguida o jovem saiu da residência dizendo que iria buscar uma arma para matar a vítima. Ao retornar na porteira próxima à residência, ele deparou com a vítima e efetuou, segundo testemunhas, quatro disparos, tendo a vítima caído ao solo, cerca de 100 metros à frente do local. O autor dos tiros fugiu a pé.
O Samu compareceu ao local e verificou que a vítima tinha duas perfurações, uma no tórax e uma no pescoço. Então o Samu trouxe a vítima ao hospital Vital Brasil, porém ela não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. A Polícia Militar procura pelo autor do homicídio.
(Comando Geral)