Jovem é preso por atear fogo em viatura da PM

Homem é preso por atear fogo em viatura da PM
FOTO: Polícia Civil

PERIQUITO – Um jovem de 18 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil em Governador Valadares suspeito de atear fogo em uma viatura da Polícia Militar na cidade de Periquito.

O crime aconteceu na noite do dia 21 de março, após a PM prender um homem por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, familiares e amigos do traficante incendiaram a viatura em represália à prisão.

A equipe especializada em explosivos, armas e munições da Polícia Civil reuniu provas que identificaram o jovem como o principal suspeito do incêndio. Ele foi preso na quarta-feira (27) e encaminhado ao sistema prisional.

Ainda na semana passada, a polícia apreendeu um adolescente de 15 anos por ato infracional análogo ao crime de dano contra o patrimônio público. Quatro pessoas – duas mulheres de 22 e 26 anos, e dois homens de 18 anos – foram presas por dano contra o patrimônio público e corrupção de menores.

A delegada Dulcilaine Alcântara, responsável pelas investigações, destacou que “as prisões são de suma importância para dar uma resposta à sociedade”. O crime foi “uma ação planejada e coordenada, envolvendo represália a ações policiais, corrupção de menores e potencial associação criminosa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM