CORONEL FABRICIANO – Um jovem foi morto a tiros no início da madrugada desta quarta-feira (24). O crime foi na rua Olaria, no distrito de Melo Viana. A vítima é Genésio Inácio Silva Santos, de 23 anos. Com o caso, Coronel Fabriciano chega a nove homicídios em 2024.
De acordo com a Polícia Militar, alguns vizinhos escutaram o momento em que os suspeitos efetuaram os disparos. Em seguida ao saírem para verificar, perceberam que havia um corpo caído no asfalto.
Em conversa com os policiais, a companheira da vítima, de 33 anos, contou que o jovem saiu de casa dizendo que iria ao bairro Dom Helvécio, também conhecido como Prainha. Posteriormente, também afirmou que não sabia se Genésio vinha sofrendo ameaças. Conforme a PM, ela disse ainda que estava dentro de sua residência quando escutou os tiros.
Genésio levou os tiros próximo à porta de sua residência. Testemunhas não informaram se os criminosos fugiram de motocicleta ou carro. Os militares trabalham com a hipótese de que tenham fugido andando em direção a uma escadaria que dá acesso à rua Vitória-régia.
A Polícia Militar constatou onze perfurações no corpo da vítima. No local havia uma cápsula intacta e quatro deflagradas de munição calibre 9 mm. No bolso da vítima, os militares encontraram um dichavador.
Conforme o boletim de ocorrência, Genésio possuía três passagens pela polícia. Duas por tráfico de drogas e uma por tentativa de homicídio em 2023. Até o momento, os policiais não localizaram os autores do crime.