Jovem é morto com 10 tiros no rosto em Governador Valadares, no leste de Minas

Um jovem de 20 anos foi encontrado morto em uma área de pasto, no bairro Vila dos Montes, próximo ao rio Doce, em Governador Valadares, nesta quinta-feira (1°). De acordo com a perícia, a vítima foi baleada 10 vezes no rosto. 

Segundo a Polícia Militar, Wellington Ferreira Santos da Silva foi encontrado em um local de difícil acesso, por volta das 13h, por dois pescadores que estavam próximo ao rio e ouviram disparos de arma de fogo. Os pescadores disseram à polícia que ficaram assustados com o barulho e estavam saindo daquele local, quando encontraram Wellington já sem vida. 

Wellington Ferreira Santos da Silva foi baleado 10 vezes no rosto | FOTO: DRD/TV Leste

A polícia informou que o jovem já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, além de envolvimento em homicídios e roubos na cidade. 

Ainda segundo a  Polícia Militar, os suspeitos de envolvimento no homicídio já foram identificados. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha como motivação o atrito entre gangues dos bairros Ipê e Vila dos Montes.

“A gangue que atua no bairro Ipê tem atrito com o pessoal daqui do Vila dos Montes. Isso leva a crer que ele realmente estava aqui, e que toda a situação, o cenário aqui, leva a entender que ele estava armando uma tocaia para pegar os rivais e acabou sendo surpreendido”, informou o tenente Felipe Brandão de Almeida, da Polícia Militar.    

Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso. A polícia segue fazendo rastreamentos, a fim de localizar os envolvidos no crime.

Sobre a dinâmica do homicídio 

“O que deu para entender aqui da dinâmica é que ele [Wellington] estaria já no local pronto para tentar executar [outras pessoas], chamadas de atritos por eles, e foi surpreendido, quando recebeu esse 10 disparos na face – ele foi pego de surpresa e acabou vindo a óbito. No bolso dele [Wellington] foram encontradas cinco munições, o que leva a crer que ele também estava armado no momento dos fatos, mas foi surpreendido e não teve tempo de resposta”, explicou o tenente da Polícia Militar.

Tenente Felipe Brandão de Almeida, da Polícia Militar – FOTO: DRD/ TV Leste

De acordo com a Polícia Militar, no bolso de Wellington foram encontrados cinco munições de arma de fogo; no local do homicídio havia uma mochila com roupas, uma balaclava (touca ninja), algumas garrafas de suco e um pacote de biscoito.

“Ele [Wellington] estava com uma roupa e uma mochila de uma empresa que presta serviço no município de Governador Valadares, isso para dificultar depois a identificação dele [após a ocorrência do crime]. A dinâmica seria a seguinte: depois do crime cometido ele tiraria a roupa e a mochila e já dificilmente seria identificado de pronto. Só depois, com o levantamento de algumas informações para a gente conseguir identificá-lo”, disse o tenente da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência