Um jovem de 19 anos foi morto na tarde desse domingo (12) na porta de casa, no bairro Vitória, em Governador Valadares. Gabriel Silva Veloso foi baleado na cabeça, costas, peito e braço.
Segundo informações, Gabriel estava sentado em frente à casa em que morava, na companhia de um amigo e de um irmão, quando um homem chegou atirando. O amigo e o irmão de Gabriel saíram correndo, mas ele foi atingido por vários disparos e morreu no local. O acusado de efetuar os tiros fugiu, mas foi localizado.
A perícia esteve no local e, após realizar os trabalhos de praxe, apreendeu 19 cartuchos deflagrados calibre .40 e constataram diversas perfurações pela cabeça, costas, tórax e braço da vítima. O corpo de Gabriel foi levado para o IML.
A PM foi acionada e, após colher informações, localizou a residência do suspeito, próxima ao local do crime. Ele não estava em casa, mas a equipe apreendeu uma camisa semelhante à que o autor dos tiros vestia no momento do homicídio, conforme descrita pelas testemunhas.
Dando continuidade às diligências, os militares receberam informações de que o suspeito estava escondido no bairro Santa Helena. Ele foi localizado; contudo, negou ter matado Gabriel e disse que não tinha problemas com a vítima. O suspeito ainda confessou ter ido, durante a tarde, até a residência da mãe dele no bairro Vitória, local onde os militares apreenderam a camisa.
Diante disso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. (Comando Geral)