GOVERNADOR VALADARES – O homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (27), na rua Amélia Habib, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares. A vítima, Pedro Henrique Marques dos Santos, de 21 anos, estava conversando com conhecidos na porta de uma barbearia no momento em que foi baleada.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente se deslocou até o endereço, onde encontrou o corpo de Pedro na calçada, sem sinais de vida aparentes. Em seguida, os socorristas do SAMU chegaram ao local e confirmaram o óbito da vítima.
Segundo testemunhas, Pedro estava em frente a uma barbearia, sentado em uma motocicleta, acompanhado de outras pessoas e do proprietário do estabelecimento, quando chegaram dois homens em uma motocicleta. No momento, o dono do ponto comercial acreditou que fossem clientes, pois estacionaram o veículo no local.
Porém, logo em seguida, os suspeitos começaram a efetuar vários disparos em direção ao proprietário. Imediatamente, todos que estavam no local saíram correndo, incluindo Pedro. Porém um dos disparos atingiu o seu tórax. Depois que os homens fugiram, as testemunhas perceberam a vítima caída na calçada, do outro lado da rua, sangrando pela boca.

Após realizar a perícia, a Polícia Civil constatou que a bala, proveniente do disparo de arma de fogo, teria perfurado o peito da vítima. Ainda no mesmo dia, o corpo de Pedro seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).
A motivação ainda está em investigação, mas, de acordo com as testemunhas, o alvo dos suspeitos não seria Pedro. Além disso, seus familiares também relataram que ele havia se mudado para a cidade há cerca de dois meses, não tinha desavenças e era um jovem trabalhador.
A PM informou que a vítima não tinha histórico de passagens pela polícia. Assim, a partir das informações e dos depoimentos, os militares trabalham com a possibilidade de que ele possa ter sido atingido por uma bala perdida.
O rastreamento dos suspeitos já foi efetuado pelos policiais, no entanto, até o momento ninguém foi localizado.