CONSELHEIRO PENA –Um jovem de 26 anos foi assassinado a tiros dentro de um salão de cortes de cabelo no bairro Cohab, em Conselheiro Pena, na tarde dessa terça-feira (19). Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos, de 19 e 20 anos, fugiram logo após o crime e seguem sendo procurados.
A PM foi acionada após uma ligação informar que disparos haviam sido feitos dentro do estabelecimento. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima, identificada como Rodrigo Firmino da Silva, caída no chão, já sem sinais vitais e com uma poça de sangue próxima à cabeça. Durante a verificação, os policiais localizaram três porções de substância esbranquiçada semelhante à cocaína e um pedaço de material aparentando ser maconha, todos sobre uma bancada do salão. O local foi isolado e a perícia realizou os trabalhos de praxe.
Informações anônimas apontaram que os autores fugiram em uma motocicleta. A esposa de Rodrigo relatou aos militares que os dois suspeitos passaram várias vezes em frente à sua residência, que fica ao lado do salão. Ela ainda contou que chegou a ouvir um deles afirmar: “É aí mesmo, é aí que ele mora”.
As câmeras do sistema Olho Vivo registraram dois indivíduos com as mesmas características repassadas na denúncia transitando pela rua Bahia, em direção ao local do crime. Outras imagens obtidas pela PM mostraram a dupla seguindo até o salão instantes antes de três tiros serem ouvidos.
Durante o rastreamento, as equipes receberam informação de que os suspeitos teriam fugido para o distrito de São José do Itueto, em Santa Rita do Itueto. Populares informaram de maneira anônima que eles estiveram em um bar da região. A verificação das câmeras de segurança do estabelecimento confirmou a presença dos dois, ainda com as mesmas roupas usadas no momento do homicídio.
Apesar das diligências e do rastreamento intensificado no distrito, os suspeitos não foram localizados. As equipes seguem em busca contínua para efetuar a prisão dos autores.















