IPATINGA – Um jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, na última terça-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas encontraram a vítima, que apresentava uma perfuração nas costas, caminhando pela Praça Central do bairro.
Testemunhas relataram que o jovem chegou a deitar em um dos bancos da praça antes de cair no chão, momento em que foi possível perceber que ele estava sangrando. Ainda segundo a polícia, o jovem foi atingido por disparo de arma de fogo. O suspeito de atirar contra a vítima foi identificado e localizado na quarta-feira (4).
Polícia identifica suspeito do disparo com ajuda de imagens de segurança
Durante as diligências, a Polícia Militar teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito, um homem de 22 anos, saindo de uma tabacaria e efetuando um disparo na direção da vítima. As imagens ainda mostram o suspeito correndo atrás do jovem logo após o disparo.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela polícia, o suspeito estava em um bar com a namorada e, depois dos disparos, chegou à lanchonete onde ela estava, bastante nervoso, confessando que havia atirado em alguém. A namorada relatou à polícia que o suspeito estava acompanhado de um amigo armado e pegou um revólver calibre .22 para disparar na rua, sem a intenção de acertar a vítima.
Prisão e confissão
A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu localizar o suspeito na quarta-feira (4), portando uma faca na cintura. Durante a abordagem, ele confessou ser o autor do disparo, alegando que o tiro foi acidental e que sua intenção era apenas disparar para cima. O suspeito afirmou ter levado a faca para se proteger de possíveis represálias, mas não revelou o nome de quem lhe emprestou a arma.
Os militares prenderam o homem e o encaminharam à delegacia. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso. Até esta publicação não foi possível atualizar o estado de saúde da vítima.