O jovem Pedro Augusto Pansiere, de 27 anos, cadastrou-se no Banco de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE), onde passou por processo de preparação para ser inserido no mercado de trabalho. Após selecionado pela empresa Colorcrill, o candidato fez a entrevista, e esta segunda-feira (8) foi seu primeiro dia de trabalho.
Além de capacitar e encaminhar cidadãos ao mercado de trabalho, o objetivo do Banco de Empregos é otimizar o processo de contratação, enviando pessoas qualificadas. “Além de otimizar o processo, trouxe candidatos pré-selecionados de acordo com o perfil que a empresa procurava. Nos ajudou bastante a agilizar a contratação”, pontuou Queila Oliveira, gestora de recursos humanos da empresa Colorcrill.
Após um período desempregado, Pedro Pansiere, pela mídia, conheceu o Banco de Empregos. “Uma excelente iniciativa. Isso torna mais rápido e fácil achar um trabalho. Eu precisei somente cadastrar meu currículo, o que foi feito pela equipe do programa”, aprovou o jovem, que hoje inicia uma nova etapa profissional.
“É o primeiro fruto de muitos que ainda estão por vir. O processo está caminhando e recebendo ajustes de acordo com os feedbacks recebidos. É desejo do prefeito André Merlo que fomentemos o emprego na cidade e, dessa forma, atraiamos o desenvolvimento,” afirma Alcyr Nascimento Júnior, secretário municipal de Desenvolvimento. Aos interessados, o Banco de Empregos funciona de segunda a sexta, das 13h às 17h, na rua Belo Horizonte, número 756, Centro.