Em outro atentado, sem ligação com o primeiro caso, duas pessoas foram baleadas também no bairro Novo Tempo
TIMÓTEO – No bairro Novo Tempo, um homem de 36 anos foi detido por suspeita de envolvimento em um homicídio, na tarde dessa quarta-feira (1°). A vítima foi identificada como Amanda Costa Henrique dos Santos, de 23 anos, que usava o nome social de “Rafael”.
De acordo com o boletim de ocorrência, Rafael estava na Avenida Universal quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Para tentar escapar, a vítima pulou o muro de uma casa e, em seguida, caiu na garagem do local com graves ferimentos no peito. O proprietário da residência acionou a Polícia Militar ao se deparar com o jovem caído na área, já aparentando estar morto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorros, porém, a vítima já estava morta.
Durante as diligências, familiares informaram que Rafael e outros membros da família estariam sendo ameaçados por um morador do bairro. A desavença começou no último dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Na ocasião, o suspeito teria assediado uma irmã mais nova do jovem, uma adolescente de 13 anos.
Posteriormente, esta situação teria provocado a saída da vítima do prédio em que residia e ido morar com a namorada. O homem, no entanto, continuou com as ameaças à família e a Rafael através de mensagens de texto e áudio em aplicativos. Aos militares, testemunhas relataram que o suspeito juntamente com outro homem foram vistos passando algumas vezes em frente à nova casa do jovem.
Crime em investigação
Com estas informações, as equipes policiais localizaram o suspeito, que negou ter tido qualquer envolvimento com o crime. Ele alegou que no momento do homicídio estava em um motel. Todavia em razão da desavença e suspeita de envolvimento no assassinato, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga.
O perito da Polícia Civil constatou uma perfuração de tiro no peito de Rafael e cinco tiros distribuídos no muro e no portão. Dois cartuchos de calibre 380 deflagrados e fragmento foram recolhidos. Outros cartuchos de arma foram entregues por populares. O caso está em investigação.
Outra tentativa de homicídio no bairro Novo Tempo
Logo depois, também na tarde dessa quarta-feira (1°)), a Polícia Militar registrou duas outras tentativas de homicídio no bairro Novo Tempo, na rua Via-Láctea. Um entregador de lanches, de 31 anos, e uma mulher, de 37, foram baleados por quatro pessoas em duas motocicletas.
O homem foi atingido por um tiro na cabeça e a mulher sofreu duas perfurações na barriga. Ambos foram encaminhados ao hospital e maternidade de Timóteo, onde ficaram internados. A suspeita deste atentado seria uma guerra entre dois grupos rivais, um do bairro Alvorada contra integrantes do bairro Bandeirantes.
Por fim, no local do atentado, o perito da Polícia Civil recolheu seis cartuchos de calibre 380 e seis de calibre 38. Um suspeito de envolvimento no crime foi identificado, mas não localizado pela Polícia Militar.